segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Novena em honra à Serva de Deus Madre Anna Moroni

Hoje, damos início à novena em honra a Serva de Deus Madre Anna Moroni, nossa fundadora.
Coloque suas intenções e reze conosco!
A vida de Anna Moroni
Anna Moroni nasceu em Roma no dia 6 de março de 1613. Filha de Camaiore e de Angela Maddalena Surci.
Foi batizada no dia 14 de março na Paróquia dos Santos Celso e Guiliano em Bianchi. Teve uma vida atribulada, mas foi no sofrimento, que ela se santificou.
Em meio a tantas adversidades e incertezas, procurou quem a pudesse a ajudar a guiar pelo caminho da perfeição cristã e este delicado empenho foi assumido, por padres religiosos Clérigos da Santa Mãe de Deus, dentre eles Padre Cósimo Berlinsani.
Ele, conhecidas as virtudes e capacidades de Anna Moroni, lhe confiou primeiramente "algumas mulheres marginalizadas" que desejava reabilita-se, e em 1662, a aconselhou a abrir uma escola onde moças pudessem ser formadas na devoção, na modéstia, na mortificação, e em todas as virtudes cristãs.
Sucessivamente lhe foi confiada pelo Padre Cosimo, a missão, recebida por ela como santo entusiasmo, de preparar para a Primeira Eucaristia.
Foi então que o Padre Cósimo e Anna Moroni, estabeleceram fundar um novo Instituto de Virgens que se propusessem como finalidade, não só aquela de atender ao seu proveito espiritual, mas também de promover a salvação do próximo.
E no dia 2 de julho de 1672 Anna Moroni, com 12 moças, escolhidas entre as 24 de suas educandas, se vinculou a Deus com o voto de Perseverança.
Anna Moroni, eleita superiora deste primeiro núcleo de religiosas, viveu poucos anos ainda na imolação total de si mesma, na humildade, na penitência e na caridade. 
E entregou seu espírito ao Pai. Era noite entre sete e oito de fevereiro de 1675. A sua morte foi plácida, serena e abençoada. Tinha 62 anos , um instante frente a eternidade, mas muito pela intensidade que imprimiu à sua caminhada no reino de justiça, do amor e da paz.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça nossas Professandas


Vida Consagrada
 Ir. Mariany Maria, Ir. Maria Treicy Anne e Ir. Maria Elisângela
No dia 08 de Janeiro de 2017 a Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus estará em grande festa pela Profissão Perpétua de 3 de nossas Irmãs. Neste dia Irmã Mariany Maria,  Ir. Maria Elisângela e Irmã Maria Treicy Anne, de forma definitiva, se unirão ao seu Amado Esposo, por meio da Profissão Perpétua. Nos unamos em oração por estas três jovens Irmãs para que a Virgem Santíssima as acompanhe sempre. Conheçamos um pouco de nossas Irmãs:


Ir. Mariany Maria de Almeida 
nasceu em 05 de julho de 1989 em Brasília – DF. Foi batizada na Paróquia São Vicente de Paulo no dia 24 de dezembro de 1989. Fez sua primeira Eucaristia no dia 03 de dezembro de 2000 na mesma Paróquia e foi crismada por D. Jésus Rocha no dia 13 de novembro de 2004 também na Paróquia São Vicente de Paulo. É a primeira filha de Eva Maria Gabriel de Almeida e tem um irmão. Ingressou na Congregação dia 08 de setembro de 2007. Começou o postulantado em janeiro de 2008 e o noviciado em janeiro de 2009. Fez a sua Profissão Temporária no dia 02 de Janeiro de 2011.


Ir. Maria Elisângela Sousa Ribeiro 
nasceu em 27 de dezembro de 1989 no Gama – DF. Foi batizada na Paróquia Santo Antônio, cidade Ocidental – Diocese de Luziânia no dia 04 de novembro de 1990. Fez sua primeira Eucaristia no dia 25 de novembro de 2001 na Capela Nossa Senhora de Guadalupe - Friburgo e foi crismada pelo então Pe. José Ronaldo no dia 12 de novembro de 2005 na Paróquia Santo Afonso – São Sebastião, DF . É a primeira filha dos 5 filhos do casal Elvando José Ribeiro e Elizabeth Gonçalves de Sousa Ribeiro. Ingressou na Congregação dia 08 de dezembro de 2005. Começou o postulantado em janeiro de 2008 e o noviciado em janeiro de 2009. Fez a sua Profissão Temporária no dia 02 de Janeiro de 2011.




 Ir. Maria Treicy Anne Mirtes Romero Maninho 
nasceu em 25 de fevereiro de 1990 em Taguatinga – DF. Foi batizada na Paróquia São Judas Tadeu no dia 18 de agosto de 2001. Fez sua primeira Eucaristia no dia 17 de novembro de 2001 na mesma Paróquia e foi crismada por Mons. Marcony Vinícius no dia 11 de novembro de 2006 na Paróquia Santo Afonso – São Sebastião - DF . É filha de Marcilene Romero Maninho e Reinaldo Pinto Maninho. Ingressou na Congregação dia 23 de janeiro de 2006. Começou o postulantado em janeiro de 2008 e o noviciado em janeiro de 2009. Fez a sua Profissão Temporária no dia 02 de Janeiro de 2011.