domingo, 6 de setembro de 2015

Em Oliveira: II Jornada Vocacional Catequética Diocesana

Como Maria, vocacionados a servir
Alegrai-vos no Senhor

A primeira Jornada Vocacional da diocese de Oliveira aconteceu no ano de 2013, reunindo pessoas de todas as idades. Nos anos seguintes, porém, não foi possível realizar o encontro, que voltou este ano em parceria com a catequese.
Foi muito bom poder contar com a presença missionária de duas de nossas irmãs: Ir. Maria Treicy Anne e Ir. Maria Jucieli que vieram para participar da Jornada no Expo- Carismas.
Confira um pouco de como foi:
Na parte da manhã a banda Tronos fez os jovens tirarem os pés do chão, louvando e bendizendo a Deus pelo dia de encontro que nos concedeu, e mesmo com o sol forte não houve desânimo, ao contrário muita animação e força jovem.
O Sem. Reinaldo conduziu uma divertida gincana vocacional intercalando os momentos de louvor com as brincadeiras.
Contamos ainda com a presença dos Consagrados da diocese que montaram uma Expo-Carismas, atraindo os jovens para conhecerem esta forma de vida na Igreja.
Os jovens do grupo EJV (Encontro de Jovens Vocacionados) animaram a galera a curtir o Facebook de Jesus (Que queres que eu faça?), com uma tenda super animada onde os jovens além de conhecerem um pouco das diversas vocações, refletindo sobre a própria caminhada, podiam curtir e comentar sobre o tema em tempo real. Que tal visitar a página o Face e e conferir como foi? (https://www.facebook.com/quequeresqueeufaca.br?fref=ts )
Na parte da tarde reunimo-nos na Catedral Nossa Senhora de Oliveira juntamente com os catequistas da diocese para a celebração do dia do catequista e o encerramento de nossa jornada com a Santa Missa que foi presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Miguel Ângelo, e concelebrada por alguns padres.




 Esperamos você no próximo ano!